segunda-feira, 14 de maio de 2012

Paixão pela leitura

     O projeto paixão pela leitura, conduzidos pelas professoras Cristiane Couto e Maria Gracinda, tem gerado várias ações em nossa escola, como a da professora Alexandra Figueiredo de Língua Portuguesa, que após trabalhar a apostila do 6° ano de sua disciplina, repleta de contos de fadas e fábulas em diferentes versões, resolveu propor aos seus alunos a autoria de suas próprias produções, tendo como inspiração, o clássico Chapeuzinho Vermelho.
    O alunos se dedicaram e muitas histórias interessantes surgiram. A turma 1602 elegeu a história da aluna Brenda uma das mais criativas!
    Para finalizar o bimestre, a professora Alexandra leu no auditório para suas turmas o livro "A verdadeira história de Chapeuzinho Vermelho", de Agnese Baruzzi, Editora Brinque Book, do qual havia trechos na apostila. Os alunos se divertiram com esse lobo que queria ser bonzinho!
    Nesse mesmo dia, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre a biografia de Monteiro Lobato. A atividade foi realizada graças ao empenho e a dedicação da coordenadora pedagógica Milca Sena e das professoras regentes da Sala de Leitura! 
    Parabéns, professora Alexandra Figueiredo, pela sua iniciativa, criatividade e credibilidade! 
   "Quem não vê bem uma palavra, não pode ver bem uma alma"
                                                    Fernando Pessoa