quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Feira de Ciência e Tecnologia da Zona Oeste

    Nossa escola participou da Semana Nacional de Ciência e tecnologia no Centro Esportivo Miécimo da Silva com um stand falando sobre sustentabilidade do planeta. Os alunos expositores apresentaram nosso aramado com a ideia da hortinha suspensa e destribuíram repelente natural contra dengue, cházinhos, sementinhas e mudas de ipê doadas pela Cedae.
    Esse trabalho coletivo contou com o apoio da direção, coordenação e dos docentes, pois nossa escola tem se preocupado com o Verde, nesse mundo tão moderno tão industrializado, urbanizado, capitalista, movimentado, evoluído e tecnológico. Seria perfeito tamanho desenvolvimento, se fosse associado com a sustentabilidade do planeta. O imperativo reduzir, reciclar e reaproveitar tem que ser assimilado pela sociedade. É necessário consciência ecológica e política!
    A Educação cumpre seu papel divulgando, motivando, orientando, discutindo, apontando caminhos para preservação da natureza. Daí a hortinha suspensa, o uso da garrafa pet como vasinho, a utilização do capim limão como repelente natural contra dengue, a dieta saudável com frutas e hortaliças, o alerta contra o desperdício de alimento e água.
    É tão simples fazer a nossa parte, mas precisamos de uma grande corrente do bem, do tamanho do mundo e com o nosso coração, pois precisamos pensar o presente e salvar o futuro! Vamos nos conectar e compreender que o verde preservado significa vida. Movimentos como essa grande feira estudantil, nos fazem refletir ou melhor agir! É tão simples ser verde, conscientes e politizados para sermos uma voz forte na educação do planeta e na defesa das futuras gerações!