terça-feira, 31 de julho de 2012

Centro de Estudos

      O centro de estudos dos professores foi mais um momento de reflexão da nossa ação docente, tendo como foco o nosso projeto político pedagógico (Afeto e Educação: caminho para transformação). Assumimos conscientes e compromissados, como premissa norteadora, a identidade de semeadores dos príncipios do amor, da gentileza, da paciência , educação e família tão necessários na sociedade desgastada pelo individualismo e inversão de valores.
      Com textos que ressaltavam a nossa importância, a preservação do nosso emocional e a renovação dos nossos ideais no processo ensino-aprendizagem para continuidade com apoio mútuo de toda unidade escolar, visando envolver nossos alunos com a força do nosso exemplo, da palavra motivadora e conselheira e da nossa ação pedagógica.
      Finalizamos com uma dinâmica simbolizando esse amor que apoia nosso trabalho, mantendo os balões rosinhas suspensos, com o toque coletivo, representando que assim nosso ensino deve fluir, na direção dos discentes, pois é para nossa sociedade, que buscamos contribuir no sentido de fazer a diferença, com essas emoções positivas e o poder da educação! 
      O sentimento de amor fraternal, foi tão marcante, que durante esse encontro, o professor de Língua Portuguesa Marcelo Amaral, homenageou a coordenação pedagógica da escola, que emocionada agradeceu registrando esse carinho, que tem sido característico dos nossos professores. 

Ajude-me a ajudar alguém e a fazer o bem
Veja e seja
Você é luz, pregando a essência do bem
Você nos permite caminhar na simplicidade e vencer a dor
Seu olhar traduz
A fé que te conduz!
video























   
    
                                       AÇÕES POSITIVAS CONTAGIANDO O PRÓXIMO!