domingo, 25 de novembro de 2012

Feira de Ciências João Cândido

      Foi um evento grandioso, a nossa  Feira de Ciência e Tecnologia João Cândido! Grandioso pois contamos com a participação e o envolvimento dos docentes, dos alunos, das parcerias institucionais (UEZO, CAP 52 e do Centro de Zoonose), das famílias e da nossa comunidade em Inhoaíba.
     Com um grande público que prestigiou o empenho e a desenvoltura dos nossos alunos que navegaram em busca do conhecimento e apresentaram com criatividade e compromisso o aprendizado: das experiências científicas, das temáticas da sustentabilidade, do universo, da história do bairro de Campo Grande e da vida com qualidade e a saúde.
     Essa feira de ciência e tecnologia denominada de João Cândido, em homenagem a esse grande brasileiro e personalidade negra de nossa história que lutou pela igualdade de direitos e humanidade, nos fizeram refletir sobre a consciência negra em nossa sociedade!
    Foi assim pensando em ciências e na  consciência negra, que realizamos um evento cultural com palestras,musicalidade, danças, teatro, experiências, explanações e muita informação.
    Com essa dinâmica diversificada e com a união dessa Unidade Escolar que envolvida em seu projeto político pedagógico Afeto e Educação: caminho para transformação, vivenciou um dia muito feliz, sinalizado pela união, colaboração, apoio, aprendizagem e alegria da realização.
    Parabéns E.M Alba Canizares do Nascimento!!!