sábado, 4 de maio de 2013

Dia do Livro

   A professora Cristiane Couto, da Sala de Leitura promoveu um lindo trabalho, referente ao Dia do Livro (18 de abril) e ao Dia do Índio (19 de abril), incentivando a produção textual dos alunos, sobre Monteiro Lobato e seus personagens e dos contos índigenas apresentados. 
   Os murais alusivos aos temas abordados, foram apreciados por toda Unidade Escolar, pois refletiram, as vivências pedagógicas da nossa atuante Sala de Leitura. O mural que respondia, a enquete dos professores e funcionários, sobre o livro que mais gostou? Recebeu uma atenção especial, dos olhares e rendeu comentários na sala de aula, pois  o professor explicava, sua preferência pelo livro e inspirava à leitura aos seus alunos. 
   No auditório, um movimento lúdico e festivo, os alunos assistiram ao curta metragem, vencedor  do Oscar, de melhor curta de animação em 2012: "Os Fantásticos Livros Voadores de Modesto Máximo", que é uma adaptação para o vídeo, do livro com o mesmo título. A professora Cristiane Couto extraiu com os alunos as mensagens do vídeo: importância da leitura e da preservação dos livros e da comparação do livro com a vida, pois todo ser humano, está escrevendo sua história e deixando seu legado ao mundo.
  A coordenadora Milca Sena prestigiou, esse evento pedagógico, do projeto "Paixão pela Leitura" e sensibilizou aos alunos para leitura e concentração.
  Alunos frequentes da sala de leitura, foram premiados com um livro, após sorteio, sendo mais um momento de alegria e de incentivo à leitura.
   Parabéns professora Cristiane Couto, por sua atuação e parceria nos projetos da escola, que acredita em seu projeto político pedagógico (Afeto e Educação: Caminho para transforamação!) E na esperança de alunos-leitores: críticos, conscientes, informados e felizes com as literaturas.